14 de setembro de 2017 Por Felipe Elia
site institucional

4 razões para sua empresa investir em um site institucional

Você já ouviu falar que o site institucional é a vitrine do seu negócio na internet? Quanto mais o marketing digital se consolida, mais força essa afirmação adquire.

Ter um site corporativo não é mais algo supérfluo ou apenas uma adição opcional à estrutura do seu negócio. Com a relevância da internet nas decisões de compra dos consumidores atuais, o site passou a ser essencial.

Quer entender os motivos que comprovam essa necessidade? Veja o que listamos para você a seguir:

1. Visibilidade online

A razão mais importante para qualquer empresa ter seu espaço no ambiente online é a visibilidade. Suponha que uma pessoa ouviu uma indicação de que a sua empresa presta bons serviços e pesquisa a respeito. Se o seu negócio não tem um site institucional, essa pessoa não tem como conhecer previamente os seus serviços e se convencer de que a sua marca é uma boa opção.

Outro exemplo: alguém está buscando por serviços que sua empresa, por acaso, presta. Considerando que cerca de 80% dos consumidores atuais fazem pesquisas online para verificar qual é o melhor negócio para suas necessidades, sua empresa estará invisível para esse público.

Sendo assim, ter uma presença online é um passo na direção de atingir esse público que opta por pesquisar por conta própria e escolher pela internet qual negócio contratar.

2. Posicionamento no mercado

Um site institucional é um repositório constante das informações principais da sua empresa, dos serviços que ela presta e dos produtos que oferece.

Sites bem desenvolvidos disponibilizam imediatamente ao visitante todas as informações necessárias para que ele verifique se a empresa está apta ou não a resolver seu problema. Dados como o público que a empresa atende e o modo como presta seus serviços podem ser evidenciados com escolhas específicas de layout e apresentação.

3. Autoridade da marca

A construção da autoridade de uma marca não para na qualidade dos serviços que ela presta: também exige que o negócio seja apresentado de modo adequado e passe uma impressão positiva para o seu público.

Nesse ponto a expertise em design de sites é especialmente importante. Profissionais experientes conseguem explorar layouts e ferramentas que tornam o site de uma empresa funcional e atraente para o público a que se destina.

Outras questões também interessam à apresentação da marca e à experiência que o site oferece ao usuário, como a responsividade do site — a possibilidade de se adaptar a dispositivos móveis —, os servidores de hospedagem otimizados para velocidade e o carregamento de arquivos comprimidos o suficiente. Essas são decisões que profissionais da área podem tomar com propriedade.

4. Geração de oportunidades de negócio

Além da possibilidade de facilitar meios de contato entre clientes em potencial e o negócio por meio de uma plataforma de mensagens ou chatbots, há outras práticas que sua empresa pode adotar dentro de um site para se aproximar de seus visitantes.

A principal delas é tornar o site uma plataforma de publicação de conteúdo, dentro de uma ideia de inbound marketing.

Integrar o site institucional a um blog para torná-lo uma fonte de informações para visitantes, oferecer e-books com utilidades práticas e materiais ricos em formatos distintos são claros incentivos à aproximação de clientes em potencial, sua conversão em leads e a geração de oportunidades de negócio.

Ter um site institucional deixou de ser opcional e se tornou essencial para que a sua empresa se estabeleça no mercado, se torne visível a uma fatia maior do seu público e se aproxime dele de modo mais direto e mensurável.

Contar com uma agência experiente garante ótimo aproveitamento para o seu site institucional, poupando o seu tempo para que você possa se concentrar na melhor gestão possível do seu negócio. Ficou interessado em um site que gere resultados para a sua empresa? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções!