21 de setembro de 2017 Por Vanessa Maia
preparar cases de sucesso

5 dicas para preparar cases de sucesso para sua agência!

Os projetos publicados por uma agência são ótimos cartões de visitas para conquistar novos clientes. No entanto, eles somente conseguem desempenhar esse papel se forem devidamente documentados dentro da sua empresa. Isso costuma acontecer?

Ter o hábito de escrever cases de sucesso e publicá-los em seu site é algo essencial para qualquer agência de marketing que queira atuar de maneira estratégia em um mercado competitivo.

Potenciais clientes estão sempre em busca de uma parceira que possa entregar as soluções que precisam — e uma página de projetos publicados é a forma ideal de impactá-los.

Veja abaixo 5 dicas para preparar cases de sucesso para a sua agência:

1. Tenha objetividade na redação

O que qualifica cases de sucesso? Para agregar valor legítimo ao trabalho da agência, você precisa ser objetivo na redação. Isso significa destacar os resultados daquele projeto, suas características e motivo para suas principais decisões.

Evite floreios: quanto mais dados concretos, mais seriedade a sua agência conseguirá transmitir a um potencial cliente que estiver lendo sobre esse projeto.

2. Monte uma estrutura básica

O processo de escrita dos cases de sucesso da sua agência pode ficar bem mais fácil se você desenvolver uma lista de informações que sempre devem constar nesse tipo de conteúdo.

Por exemplo: você deve contar com campos focados nos objetivos daquele projeto, seus resultados, quais decisões estratégicas foram tomadas, nomes dos membros da equipe, entre outros. Use a mesma estrutura para nunca se esquecer de nenhum item.

3. Acostume sua equipe a documentar

Você pode diminuir consideravelmente a carga de trabalho envolvida na pesquisa de cases de sucesso se toda a equipe da agência tiver uma mentalidade focada em documentar projetos.

Uma boa solução é, após determinada publicação, criar o hábito de preencher dados relacionados ao case em um formulário para que você possa desenvolver o material.

4. Entreviste os profissionais envolvidos

As melhores pessoas para fornecer informações sobre determinado projeto são aquelas que trabalharam nele. Portanto, ao escrever os cases de sucesso da sua agência, você precisa consultar quem atuou junto a eles.

Capte o depoimento desses profissionais e comece a responder as perguntas que você preparou no segundo item. Se surgirem dúvidas, peça que encaminhem você a quem pode ajudar.

5. Destaque os cases no seu site

De nada adianta criar excelentes projetos se o registro deles não está acessível ao seu público. Certifique-se de destacar os seus cases de sucesso na página inicial do seu site e, preferencialmente, nas redes sociais da sua agência.

Vale a pena considerar a inclusão do e-mail marketing nesse escopo, também. Busque trazer o máximo possível de audiência ao case para que ele consiga cumprir o papel dele.

Tendo em mente essas dicas, você já tem tudo o que precisa para começar a elaborar ótimos cases de sucesso para destacar os projetos da sua agência. Lembre-se que a palavra de ordem é regularidade.

Não deixe lacunas muito grandes entre as publicações, pois é sempre válido contar com material atualizado nessa área. Por fim, analise as visitas dessas páginas para detectar quais são os cases que atraem mais atenção.

Acompanhe a duo.me nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades: curta a página no Facebook e siga no LinkedIn.